Publicado em Deixe um comentário

Saúde mental: livro aborda depressão, drogas e abusos

Romance da escritora Nana Lees aborda temas como drogas, feminismo, abusos e depressão em enredo profundo sobre saúde mental

Heroína (substantivo feminino):

  1. Mulher de grande coragem, dotada de sentimentos nobres e sublimes.
  2. Droga apiode, com propriedades analgésicas e narcóticas e que causa elevada dependência química.

O lançamento da escritora Nana Lees reúne as duas definições de heroína em um enredo profundo sobre dores, lutas e saúde mental. A partir dos narradores personagens, os leitores de Heroína são apresentados a um internato de elite onde jovens considerados rebeldes fingem que recebem educação, enquanto, na verdade, aprendem todos os esquemas do mundo adulto.

Continuar lendo Saúde mental: livro aborda depressão, drogas e abusos
Publicado em Deixe um comentário

Sérgio Ricardo é homenageado por Ruy Godinho no programa Então foi assim?

O programa Então, foi assim? deste domingo, 02.08.20, será um tributo ao compositor, cantor, artista plástico e cineasta paulista Sérgio Ricardo, falecido em 23/07/20. Em entrevista concedida ao programa, ele revelou detalhes do processo criativo e contou as histórias de Folha de papel, Zelão, Barravento, Não gosto mais de mim e Esse mundo é meu (c/Rui Guerra).

Continuar lendo Sérgio Ricardo é homenageado por Ruy Godinho no programa Então foi assim?
Publicado em Deixe um comentário

Banda amazonense lança clipe inspirado em relacionamento à distância na quarentena

Gravado remotamente durante o período de isolamento social, “Volta” faz parte de uma série de oito lançamentos que resultarão no primeiro álbum da Doral

Um relacionamento à distância marcado pela saudade é a temática do single “Volta”, lançado neste mês pela banda amazonense Doral, com o vocalista Filipe Shimizu, último representante local no programa The Voice Brasil. O clipe da música está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Continuar lendo Banda amazonense lança clipe inspirado em relacionamento à distância na quarentena
Publicado em Deixe um comentário

Amizade: um encontro de ternura e lições valiosas

Em uma linda parceria, um elefante e um urubu aprendem sobre compaixão, empatia, solidariedade e perdas na obra infantil do escritor Mauro Pereira Alvim

Uma amizade inusitada que, além de divertir as crianças, também emociona e apresenta aprendizados preciosos na obra O elefante e o urubu: um encontro com a levezaPublicado pela Saíra Editorial, o livro conta a trajetória de união e descobertas de Danilo, um elefante inquieto, e de Urubuvelho, um urubu que já nasceu com cara de velho.

Os personagens do escritor Mauro Pereira Alvim se encontram depois que Danilo decide partir em busca do desconhecido para viver novas experiências. Juntos, eles encontram outros animais e com bondade e empatia aprendem sobre solidariedade, perdas, solidão e morte.

Continuar lendo Amizade: um encontro de ternura e lições valiosas
Publicado em Deixe um comentário

De onde vem a sombra que te persegue?

A partir da psique do personagem Frey e abraçado pela licença poética da literatura, autor Andrew Oliveira expõe em obra os traumas, vícios e lembranças de uma depressão severa vividas por ele mesmo

Vazio da Forma é uma homenagem literária a tudo que destruiu o senso de realidade do fotógrafo, cinematógrafo e escritor Andrew Oliveira. Narrado em primeira pessoa, o lançamento é focado na psique do protagonista Frey, um talentoso pintor assombrado por uma entidade chamada A Sombra – que nada mais é que a depressão do protagonista representada como personagem, com consciência e capaz de tomar forma de traumas e vícios.

Continuar lendo De onde vem a sombra que te persegue?
Publicado em Deixe um comentário

Cantor e compositor paraense Adilson Alcântara está no Programa Então foi assim?

O programa Então, foi assim? deste domingo, 19.07.20, será inteiramente dedicado ao talento e à criatividade do cantor e compositor paraense Adilson Alcântara, que estará presente por todo o programa, revelando detalhes do processo criativo, particularidades das relações de parceria e contando as histórias de como surgiram Carimbó embolado, Platônico, Iná (c/Ronaldo Silva), Cocar (c/Maria Lídia) e Tempo de Rio (com Márcio Macedo e Robson Pinheiro)

Continuar lendo Cantor e compositor paraense Adilson Alcântara está no Programa Então foi assim?